Drenagem Linfática

Já conhece os benefícios da drenagem linfática?

5 benefícios da drenagem linfática

As pessoas estão cada dia mais vaidosas, e é comum ver pessoas de todas as idades fazendo tratamentos estéticos para os mais diversos fins.

Com tanta procura, ficamos um pouco perdidos com tantas opções para tratamento estético, mas sempre tem aqueles métodos mais procurados.

Um dos tratamentos estéticos mais procurados atualmente é a drenagem linfática. Eficaz e acessível, a drenagem linfática é um tratamento estético que possui como objetivo a estimulação do sistema linfático, mas para que isso serve? Qual o propósito da drenagem linfática? Para que esse tratamento serve? Será que realmente funciona?

Se você está de olho nesse tratamento e pretende fazer, mas antes disso, pretende conhecer mais sobre o método, fique por aqui e descubra tudo sobre a drenagem linfática, os benefícios, vantagens e onde fazer.

O que é a drenagem linfática?

Drenagem linfática é um procedimento estético em que o objetivo principal está em estimular o sistema linfático para proporcionar alguns benefícios.

Para compreendermos melhor o que é drenagem linfática, é importante conhecer mais sobre o sistema linfático. Pode-se dizer que o sistema linfático é uma espécie de sistema circulatório, responsável por transportar a linfa, um líquido onde estão presentes algumas bactérias e toxinas.

Quando a linfa se acumula ocorre inchaço na região, deixando aquela área com gordura acumulada, o que vai resultar em uma região com celulite e um aspecto nada bonito.

A drenagem linfática surge como um método capaz de resolver isso e pode ser definida como um procedimento estético que, através de massagens, promove uma maior oxigenação, impedindo que a linfa se acumule e dessa forma o corpo acumule gordura e crie celulites.

Como a drenagem linfática funciona?

Engana-se quem pensa que a drenagem linfática é uma simples massagem feita de forma aleatória. Para fazer efeito, a drenagem linfática é feita com movimentos que seguem um padrão em diferentes regiões do corpo.

Em cada parte do nosso corpo, os vasos linfáticos seguem um caminho diferente, e para obter resultado satisfatório, é importante conhecer tudo sobre o sistema linfático, para que assim a massagem realmente funcione e dessa forma possa se obter os resultados esperados.

A drenagem linfática pode ser manual ou feita com ajuda de aparelhos, mas a massagem feita manualmente ajuda o profissional a identificar melhor as áreas que vai precisar atuar e assim obter os melhores resultados.

Drenagem linfática: quem pode fazer?

Não é necessário ter uma prescrição médica para fazer a drenagem linfática, mas por alguns fatores, determinadas pessoas devem procurar um médico antes de fazer esse tratamento. Pacientes que estão fazendo quimioterapia ou que já tiverem câncer, por exemplo, devem evitar esse tipo de tratamento. Não há comprovações, mas há a possibilidade das linfas, que soltam diversas toxinas no sangue durante a massagem, soltarem restos de células cancerígenas.

Muitas pessoas também tem dúvidas sobre a drenagem linfática para grávidas, mas nesse caso, a massagem linfática é altamente recomendada, principalmente porque durante a gravidez ocorre uma maior retenção de líquidos, acúmulo de gordura localizada e muitas mulheres podem se sentir incomodadas com isso. Dessa forma, a drenagem linfática tanto é livre para as grávidas, quanto também é muito recomendada!

Onde fazer drenagem linfática?

A drenagem linfática deve ser feita por profissionais especializados, como fisioterapeutas e massoterapeutas, e para melhor resultado, é importante que você busque por profissionais que trabalham em clínicas especializadas em tratamentos estéticos.

A clínica de estética Dermaklin oferece, além de muitos outros tratamentos estéticos, a drenagem linfática com profissionais que buscam sempre atender da melhor forma os seus pacientes e proporcionar o melhor resultado.

Estamos localizados em Higienópolis, e com mais de 20 anos de existência já ajudamos centenas de pacientes através de procedimentos estéticos, incluindo a drenagem linfática tradicional e a drenagem linfática método Renata frança, também conhecida como drenagem detox e uma das mais eficazes com resultados observados logo após a primeira sessão.

Benefícios que a drenagem linfática pode proporcionar

A drenagem linfática não deve deixar hematomas e o paciente não deve ficar com dores no corpo após realizar o tratamento. Se isso acontecer com você, saiba que não é normal e procure imediatamente outro profissional.

Também existe um tempo em que a drenagem linfática deve ser feita e o tratamento, para ser eficaz, precisa ser feito de forma regular.

Quando feita de forma regular, os resultados aparecem de forma bastante rápida, e os benefícios são muitos, veja abaixo alguns dos benefícios que a drenagem linfática pode te proporcionar:

1. TRATAMENTO DA CELULITE

Se livre da celulite em poucas sessões com a drenagem linfática.

2. DIMINUIÇÃO DE INCHAÇO

Inchaço abdominal ou na região das coxas e pernas? Esqueça e se livre de tudo isso usando a drenagem linfática.

3. ELIMINAÇÃO DE TOXINAS

Se livre de todas as toxinas que ficam acumuladas em regiões específicas do seu corpo, causando os mais diversos incômodos.

4. ELIMINAÇÃO DE GORDURA LOCALIZADA

Com a drenagem linfática realizada de modo regular, você também pode esquecer do pesadelo da gordura localizada.

5. ALIVIA DORES

A drenagem linfática também pode te ajudar a se livrar de algumas dores no corpo.

Pronto para sua drenagem linfática?

Se livrar da gordura localizada, celulite, inchaço e outros incômodos não é algo complicado, muito menos impossível, quando você faz drenagem linfática de forma regular – idealmente 1 vez por semana.

Agora que você já conhece tudo sobre a drenagem linfática e seus benefícios, que tal agendar seu pacote na Dermaklin?



Agende sua drenagem linfática:

Solicite sua avaliação de estética grátis
Enviar